quinta-feira, 30 de julho de 2009

"O TEMPO NÃO ESTÁ PARA PISCINAS"

A vida prega partidas aos políticos de promessa fácil e de lingua afiada.

Dis a imprensa que o Presidente da Câmara, Anónio Magalhães, anda por Moreira de Cónegos, Serzedelo e Ronfe a apresentar oa famosos projectos de piscinas. Famosos, porque trazem imediatamente à memória uma certa parceria público-privada criada pelo Executivo socialista que deu bronca e morreu à nascença, tantos eram as dúvidas que sobre elas recaiam. A´liás como avisadamente denunciou a CDU na Assembleia Municipal, perante o autismo dos deputados do PS, sempre reverentes, sempre amorfos e sempre desatentos da sua função fiscalizadora.

Foi em resposta às dúvidas levantadas pela CDU sobre a oportunidade de em tempo de dramática crise social, particularmente sentida nas Vilas industrializadas de Moreira de Cónegos e Ronfe, qualquer delas com muitas famílias sem pão e sem perspectivas de o comer no futuro, que o Presidente de Câmara deixou cair o famoso desabafo "o tempo não está para piscinas".
E nós sabemos bem que não está, por isso propusemos outras prioridades, outras urgências para Moreira e para Ronfe.

Foi por isso com espanto que tomamos conhecimento que a mesma pessoa que teve tal desabafo público, o presidente Magalhães que nos respondeu sem papas na língua, é afinal o mesmo António Magalhães que fazendo de conta que nada tinha dito anda de Vila em Vila, de promessa no bolso, a mostrar o que segundo o próprio não faz falta.

Todos sabemos que a doença eleitoral é pior que a Gripe A, atingindo muita gente e rapidamente. Mas um pouco de recato e de decoro só fazia bem a quem perde em coerência e seriedade o que lhe sobra em eleitoralismo ocasional.

2 Comments:

At 4 de agosto de 2009 às 09:46, Anonymous Anónimo said...

Dizer que Ronfe é uma vila industrializada parece ridiculo, não tem um único complexo industrial. É por estar lá a Somelos? Pensava que a filosofia de grandes empresas a salários mínimos era luta consumada!
As Empresas e População de Ronfe são afastadas da Vila (se se pode chamar vila) todos os dias, pois não há habitação para os jovens, nem se incrementou a qualidade de vida. A pouca habitação que há são a preços absurdos e é mais fácil encontrar uma relação preço/qualidade em qualquer outra vila vizinha.
Nada está feito estruturalmente, nem será, tendo em conta o PDM para criar polos industriais com vista a concentrar a industria dispersa e potenciar novos projectos, com melhores acessos e melhores condições.
Não existe sequer um projecto para Ronfe para os próximos 10 anos, apesar de o actual presidente da junta afirmar que em 10 anos são suficientes, passaram já 8 e nada fez.

 
At 3 de setembro de 2009 às 13:23, Anonymous Anónimo said...

cdu em st tirso
www.votabilita.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home