sábado, 16 de maio de 2009

Marcha "Protesto, Confiança e Luta!"



Estamos a uma semana da realização da Marcha «Protesto, Confiança e Luta – Nova política para uma vida melhor!».
Por todo o País cresce a adesão a esta iniciativa, extravasando já aquelas que são as tradicionais fronteiras da CDU. Milhares de pessoas estão já inscritas e muitas mais continuam a fazê-lo junto das organizações locais do PCP. Segundo é desde já possível apurar, tudo se encaminha para que a Marcha seja, efectivamente, uma clara e inequívoca expressão do descontentamento e indignação que percorre o País.

Pretende-se que esta Marcha «Protesto, Confiança e Luta» seja um momento de convergência de muitos daqueles que se sentem «atingidos, indignados e ofendidos com a actual situação do País». Ou seja, sendo promovida pela CDU, trata-se de uma iniciativa aberta à participação de todos quantos se identifiquem com os seus objectivos.
Pelas ruas de Lisboa irão desfilar os principais problemas que afectam hoje os portugueses – o desemprego, a precariedade, os baixos salários e as pensões de miséria, a repressão nas empresas, a crescente elitização do ensino, as dificuldades no acesso à saúde... – expressos em faixas, cartazes, pancartas, carros alegóricos e nas vozes dos participantes.

Mas sendo uma manifestação de protesto, a Marcha é também uma demonstração de confiança na possibilidade de inscrever no horizonte mais próximo do povo português a necessária ruptura com a política de direita e a construção de uma nova política e de um novo governo para Portugal. A Marcha levará, também, às ruas da capital propostas concretas para resolver os graves problemas que afectam os trabalhadores e amplas camadas da população, que constituem a base da nova política de que o País precisa: a melhoria dos salários e pensões e a garantia dos direitos; a defesa do aparelho produtivo e da produção; a valorização dos serviços públicos; a nacionalização da banca e de outros sectores estratégicos da economia nacional.
a
A Coordenadora Concelhia da CDU, apela a todos os homens, mulheres e jovens que se identificam com os objectivos da luta contra esta política de direita e por uma verdadeira alternativa de esquerda, a participarem nesta Marcha.

INSCRIÇÕES:
Através do telef. 253 415 512, ou no Centro de Trabalho do PCP - Largo Condessa do Juncal.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home